Amélia Rodrigues – TCU condena ex-prefeito Paulo Falcão

O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o ex-prefeito de Amélia Rodrigues (BA), Paulo Cesar Bahia Falcão, a devolver R$ 43.264,15, valor atualizado, ao Fundo Nacional de Saúde (FNS). O dinheiro, inicialmente destinado a melhorar serviços básicos de saúde no município, foi usado para pagar inscrição de ex-secretário em congresso e para reformar dois postos de saúde sem planilha de medição de serviços.

Além do ex-prefeito, o ex-secretário de saúde, Emilio de Rodat Messias de Lima e o ex-tesoureiro, Dermeval de Oliveira Silva terão de devolver solidariamente a quantia ao FNS. O valor destinado ao Programa Piso de Atenção Básica (PAB Fixo) prevê ampliação do acesso da população rural e urbana a serviços básicos de saúde.

Os ex-gestores também terão de pagar multa individual de R$ 2,5 mil ao Tesouro Nacional pelas irregularidades cometidas. O TCU enviou cópia da decisão à Procuradoria da República no Estado da Bahia. O relator do processo foi o ministro Marcos Bemquerer Costa. Cabe recurso da decisão.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Cartaz do evento 'Cidade Verão' em Santo Estevão, destacando atividades de verão, cultura e movimento, com datas de 11 a 25 de janeiro, sempre aos domingos na Avenida Getúlio Vargas.
Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading