Construção de estrada beneficia população do baixo sul

Com o objetivo de melhorar o escoamento de produtos agropecuários regionais como cacau, pimenta, borracha e dendê. Foi realizada a pavimentação da estrada que liga o município de Camamu à BR-030, inaugurada na última sexta-feira pelo governo do Estado.
Contando com uma extensão de 34 quilômetros e investimento na ordem de R$ 53 milhões, o trecho beneficiará uma população de 400 mil pessoas dos municípios de Camamu, Maraú, Nazaré, Valença e Ituberá. Essa é a primeira etapa da rodovia que ligará Camamu a Itacaré, o que totalizará um investimento de mais de R$ 91 milhões.

Toda a estrutura da rodovia foi construída com material de qualidade com validade de 30 anos. De acordo com o secretário de Infra – estrutura, Antônio Carlos Batista Neves, a partir da construção total da estrada, baianos e turistas poderão reduzir seu tempo de viagem para Itacaré.
Atualmente, quem sai de Salvador com destino a Ilhéus percorre aproximadamente 420 quilômetros. Ao utilizarem a BA 001 pelo trecho Camamu a Itacaré, o percurso será reduzido para 250 quilômetros.

Além da rapidez, os visitantes poderão ao transitar pela estrada poderá admirar a Mata Atlântica já que houve uma preocupação com conservação ambiental, da localidade. Na área preservada foram plantadas 40 mil mudas de árvores, feitos 200 mil metros quadrados de grama e revestimentos vegetais.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading