FTC Feira lança revista Diálogos e Ciência dia 24 no Cuca

“Um espaço sempre aberto para a participação e a colaboração dos leitores, aliando o trabalho inovador, o rigor intelectual e científico à vivacidade característica do diálogo”. É com esse olhar diversificado que a professora doutora Rosemary Lacerda Ramos, uma das integrantes do Conselho Editorial, define a revista científica Diálogos e Ciência, uma publicação da Rede de Ensino FTC.

O lançamento do oitavo número da revista está marcado para o dia 24 de abril, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), uma parceria entre a FTC e a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). A abertura do evento acontecerá às 20 horas, com a presença do diretor geral da unidade, professor Heraldo Morais, e da editora-chefe da publicação, Cristiane Porto.

A revista científica Diálogos e Ciência, hoje uma publicação da Rede de Ensino FTC, nasceu em Feira de Santana, em versão on line – nesse suporte já em 17º edição – com a finalidade de produzir e difundir ciência. Ao longo dos últimos anos a revista cresceu, tomou corpo e alçou novos vôos. E hoje apresenta trabalhos não apenas de professores e estudantes da FTC, mas também de várias instituições baianas e de outros estados brasileiros.

Ciência e Arte

Este número da revista traz ilustrações do artista plástico feirense Gil Mário, para quem ser artista é sinônimo de paciência e obstinação. Com estilo pós-modernista, ele utiliza, em seus trabalhos, temas variados como a fauna e a flora nordestina. A mulher também é fonte de inspiração, assim como o folclore e as marinhas. Além das mostras individuais, Gil Mário já participou de 91 coletivas em todo o Brasil. São 47 anos de artes plásticas.

Gil Mário é curador do Museu Regional de Arte da Universidade Estadual de Feira de Santana, onde é professor titular desde 1976. Também é membro do Instituto Histórico e Geográfico e da Academia de Letras e Artes de Feira de Santana. Uma de suas mais recentes produções é o monumento ao Caminhoneiro, construído na praça Jackson do Amaury, no centro de Feira de Santana. A poeta Georgina Erisman também mereceu reverência do artista, com um monumento na avenida João Durval.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Deixe um comentário


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo