A deputada Maria Luiza ameaça deixar o PMDB se o partido insistir em manter aliança política com o PT

De olho nas eleições de 2010 a deputada estadual (primeira-dama de Salvador), Maria Luiza Carneiro, admite a possibilidade de deixar o PMDB caso o partido mantenha a aliança com o grupo político do governador Jaques Wagner (PT). Segundo circula nos bastidores políticos, a primeira-dama garante ter feito uma consulta informal ao Tribunal Superior Eleitoral para checar se havia uma possibilidade de ela não perder o mandato, conforme estabelece a lei de fidelidade partidária, caso resolva migrar para outro partido.

A deputada admite que há  a possibilidade   de a Justiça Eleitoral liberar  os parlamentares retornarem aos seus partidos de origem, sem que esta mudança acarrete nenhum  ônus. Também ela disse já ter conversado com o Democratas, entretanto  nega ter firmado qualquer acordo neste sentido.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Deixe um comentário


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.