Em discurso proferido em sessão extraordinária na Câmara Federal (20/05/2009), às 10h32min, o deputado Emiliano José (PT-BA) criticou a abertura da CPI da Petrobras. Segundo ele, a iniciativa não é propriamente uma novidade.
“A Petrobras tem estado no alvo dos tucanos e do DEM há muito tempo. Para que não nos esqueçamos, em 1995, Fernando Henrique Cardoso colocou tropas para cima dos petroleiros contra os trabalhadores e contra a estatal. Houve também um esforço profundo do governo tucano para a privatização da Petrobras”, lembrou.
Emiliano José ressaltou que a história está se repetindo como farsa. “A tragédia vem desde o ‘Corvo’, desde Carlos Lacerda. Eles hoje ecoam Corvo, a voz de Carlos Lacerda contra a Petrobras, porque não se conformam com o fato de o governo Lula, da presidência do nosso companheiro José Sérgio Gabrielli de Azevedo, colocar a Petrobras entre as maiores empresas do mundo, com uma eficiência extraordinária, indo buscar o que eles nunca acreditavam possível, porque queriam vender o petróleo para as empresas privadas alegando que as estatais não têm capacidade”.
“Nós estamos provando que é mentira. Por isso eles precisam continuar com essa ofensiva, que vem de muito tempo, contra a Petrobras. Nós vamos insistir agora não só em combater essa atitude dos tucanos e do DEM. Não podemos admitir a continuidade desse tipo de ação antinacional, antipopular, antidemocrática, contra os interesses do Brasil e contra os interesses da Petrobras”, concluiu.

Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




