Descaso do governo Wagner deixa de atrair montadora chinesa para a Bahia

O deputado João Carlos Bacelar (PTN) lamentou a falta de empenho do governo Jaques Wagner em desenvolver a Bahia. A maior prova disso foi o esquecimento da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração da Bahia em enviar, em tempo, proposta do estado para atrair a montadora de veículos chinesa, a Chery.

De acordo com Bacelar, mais atentos que o governo baiano, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Ceará enviaram propostas oferecendo seus estados para a instalação da fábrica, que pretende construir 150 mil veículos por ano, começando com o modelo A3, investindo, neste primeiro momento, US$700 milhões.

“O mundo vive uma crise financeira, o governo baiano está em crise, vemos empresas fechando a todo momento no Pólo Petroquímico de Camaçari, pais de família sendo demitidos. E  o governo esquece de elaborar uma simples proposta a uma empresa que pretende investir US$700 milhões e gerar vários empregos. É um absurdo e um completo descaso com as questões administrativas da Bahia”, protesta indignado o parlamentar.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Cartaz do evento 'Cidade Verão' em Santo Estevão, destacando atividades de verão, cultura e movimento, com datas de 11 a 25 de janeiro, sempre aos domingos na Avenida Getúlio Vargas.
Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading