Mantega descarta redução de rendimentos da poupança

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse há pouco que os investidores não terão qualquer prejuízo com eventuais mudanças nas regras da caderneta de poupança. Segundo ele, independentemente da decisão que o governo tomar, não haverá diminuição nos rendimentos.

“Posso garantir a todos os que têm dinheiro na poupança que o governo não tomará nenhuma medida prejudicial. Podem ficar todos tranquilos, que todos os rendimentos estão mantidos”, afirmou Mantega antes de seguir para uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Centro Cultural Banco do Brasil.

As declarações de Mantega estão em linha com as afirmações do presidente Lula nos últimos dias. Na semana passada, o presidente disse que ospequenos poupadores serão preservados. O ministro, no entanto, não deu detalhes sobre as possíveis mudanças, nem respondeu se o governo pretende impor um limite para as aplicações na poupança, proposta atualmente em discussão na equipe econômica.

De acordo com o ministro, o governo ainda não tomou nenhuma decisão sobre o tema. “Quando for tomada uma decisão, não haverá nenhum prejuízo para o poupador. Eu garanto que não haverá nenhum prejuízo para quem quer que seja”, assegurou.

*Com informação da Agência Brasil.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading