A equipe do governo estadual já concluiu a visita aos locais mais afetados pelas chuvas em Salvador. O secretário estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Walmir Assunção, e as equipes da Coordenação Estadual de Defesa Civil (Cordec) e do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar estão preparando o relatório que será entregue ao governador Jaques Wagner, logo mais, na governadoria, e que poderá levar à decretação de estado de emergência na Bahia.
Mais cedo, o secretário estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Walmir Assunção, disse que, diante da situação crítica em Salvador e Lauro de Freitas devido às chuvas, vai sugerir ao governador Jaques Wagner a decretação de estado de emergência na Bahia.
Assunção visitou o Condomínio Portal de Pirajá – ao lado de dirigentes da Coordenação Estadual de Defesa Civil (Cordec) e oficiais do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar – e destacou que os rios em Salvador e Lauro de Freitas estão transbordando; já houve mortes em desabamentos, transtornos no tráfego, cancelamento de 17 decolagens de Salvador para outras cidades e desvio de oito vôos, que chegariam a Salvador, para Aracaju.
No início da tarde, a equipe do governo do Estado já passou pelo bairro da Boca do Rio, nas proximidades da sede de praia do Esporte Clube Bahia, onde o Rio das Pedras está quase transbordando e impedindo que os moradores das comunidades localizadas nas margens saiam de casa.









Deixe um comentário