Neste ano, cerca de 300 veículos, entre motocicletas e automóveis, usados no transporte ilegal de passageiros foram apreendidos pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
Este tipo de transporte é prejudicial ao sistema como um todo. E perigoso para que os pegam – em caso de acidente, os passageiros não têm direito ao seguro obrigatório, caso a documentação esteja atrasada. A maior parte dos carros usados é de passeio.
“Estamos intensificando o combate aos clandestinos”, diz o secretário Flailton Frankles. “A nossa fiscalização está atenta aos movimentos destes veículos e estamos levantando os locais onde eles se concentram”.
Além da multa, os veículos ficam 15 dias apreendidos no pátio da Secretaria de Transportes e Trânsito, localizada no Caseb. Isto no primeiro flagrante. No segundo, o valor a ser pago dobra e o período de apreensão passa para 30 dias. É uma maneira para desestimular a atividade.
“O que a Prefeitura de Feira de Santana quer é que os passageiros tenham segurança nos seus deslocamentos”, afirma o secretário. “É um serviço dos mais complexos porque exige cuidados para autuar apenas nos casos que se pode provar a atividade”.
A fiscalização é para garantir a legalidade. “Vamos nos esforçar ao máximo para que este problema seja devidamente combatido na cidade”, revelou Flailton Frankles.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




