Tourinho: A Bahia é um dos poucos Estados do Brasil onde os cartórios não são privatizados

O vereador Roberto Tourinho (PSB), hoje (05/05/2009), em seu pronunciamento na Tribuna da Casa da Cidadania, no horário do pequeno expediente, cobrou uma posição do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia sobre o fechamento dos Cartórios de Registro Civil, na zona rural de Feira de Santana. Segundo o parlamentar, esse assunto já foi abordado no Plenário da Câmara e através de uma audiência no Fórum Desembargador Felinto Bastos, entre o juiz substituto da Vara da Fazenda Pública, Alex Arantes e a Comissão de vereadores formada por Ele e Ângelo Almeida (PT).

O parlamentar  afirmou que “essa situação é uma das mais trágicas lembranças e herança deixada pelo Sr. Antônio Carlos Magalhães ao Estado da Bahia”. E que   “a Bahia é um dos poucos Estados do Brasil onde os cartórios não são privatizados porque quando ACM mandava e desmandava na Bahia, ele não aceitou a privatização porque queria que os seus apaniguados ficassem à frente desses órgãos”, justificou.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141583 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário