

Engana-se quem pensa que fotografar é só apertar um botão! Segundo Henri Cartier-Bresson, um dos fundadores do fotojornalismo, “fotografar é alinhar a cabeça, o olho e o coração”. Fotografia é arte! Uma foto é capaz de parar o tempo, capturando para sempre a emoção de um momento. Ao olhar para a imagem, é possível reviver aquele momento e o comparar com o presente. Portanto, a foto contém o antes e o agora, ao mesmo tempo.
Desde a invenção da foto colorida, pouca coisa mudou. Mas as tecnologias de hoje podem produzir imagens de melhor qualidade, mais rapidamente e com um custo bem menor. Com o nascimento da fotografia digital, em 1990, as câmeras fotográficas saíram daquela caixa no sótão diretamente para dentro de nossos bolsos, juntamente com o telefone celular. Milhares de fotos! O fim dos filmes decretou o fim dos limites! Pronto: a fotografia se popularizou.
São muitos os apaixonados por fotografia, que registram todos os dias momentos marcantes de suas vidas. Com a ajuda da internet, esses fotógrafos profissionais e amadores se reúnem para compartilhar imagens que, em segundos, se disseminam por todo o mundo, incorporadas em documentos ou organizadas em álbuns online.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




