Em pronunciamento no plenário da Câmara ontem (16/06/2009), o deputado Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA) destacou um dos recentes balanços apresentados pelo governo referente às obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que mostra que das 2.446 ações que estão sendo monitoradas, 14% foram concluídas e 77% estão com execução considerada adequada.
O parlamentar destacou que o percentual de ações concluídas representa 335 empreendimentos, dos quais 133 são no setor de logística; 186, de energia; e 16 no eixo social e urbano. Os números não incluem obras nas áreas de habitação e saneamento, que são monitoradas separadamente.
“Levando-se em consideração a execução orçamentária do programa, 15% das ações estão concluídas, o que corresponde a R$ 62,9 bilhões. Outras 79% têm ritmo adequado e somente 4% merecem atenção e outras 2% estão em situação preocupante”, lembrou o deputado destacando, ainda, o volume de recursos que será destinado pelo PAC ao Estado da Bahia. “A Bahia, sob a administração do governador Jaques Wagner, será beneficiada, até o próximo ano, com R$ 37 bilhões em obras do PAC, além de outros 8 bilhões previstos para após 2010”, afirmou.









Deixe um comentário