Diante da grave crise que se abate sobre a rede hospitalar do setor privado baiano, representantes deste segmento realizaram uma reunião histórica e suprapartidária no Plenário 14, do Congresso Nacional, em Brasília, na última terça-feira, dia 16. Os dirigentes do setor apresentaram na oportunidade, aos deputados federais e senadores da Bahia as reivindicações que eles consideram necessária para tirar os hospitais privados da crise financeira em que se encontram.
A comitiva foi liderada pela Associação dos Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (AHSEB), representada pelo presidente Marcelo Britto, pelo Sindicato dos Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (SINDHOSBA), através do presidente Raimundo Correia e Eunivaldo Diniz pela Federação Baiana de Saúde (FEBASE). Eles conseguiram mobilizar quase toda bancada baiana no Congresso Nacional, numa reunião que contou com a presença dos senadores João Durval (PDT), César Borges (PR) e ACM Jr. (DEM). Dos 39 deputados que integram a bancada federal da Bahia, 35 compareceram à reunião e quatro justificaram ausência por motivo de viagem.
Diante da gravidade exposta pelos empresários, os deputados apresentaram várias sugestões e decidiram que formarão um grupo de trabalho suprapartidário para dar seguimento às questões apresentadas. O presidente da Confederação Nacional da Saúde, José Carlos Abrahão, que também participou da reunião parabenizou as entidades baianas pela iniciativa que pode ser “o pontapé inicial para a deflagração de um movimento de caráter nacional”.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




