O presidente do Mecânico Esporte Clube (Filinto Filho) observa que os tradicionais times de futebol amador da cidade estão cada vez mais perdendo espaço para equipes que disputam campeonatos de bairros. “Hoje em dia não tem mais aquele amor que a gente percebia há alguns anos. Quando os jogadores demonstravam toda aquela dedicação somente por amor ao esporte mesmo”, ressalta.
Ele acredita que essa nova vertente do futebol amador é uma conseqüência das altas premiações cada vez mais presentes nos campeonatos de bairros da cidade. “O futebol amador hoje está descaracterizado na cidade. Os times pagam para os atletas jogarem. E isso acabou enfraquecendo muito o Campeonato Feirense e conseqüentemente aquelas equipes mais tradicionais”, enfatiza o presidente.
Ele acredita que este é um aspecto que contribuiu para a extinção de muitos times amadores da cidade, mas ressalta que essa possibilidade está longe de ameaçar o Mecânico Esporte Clube. “Diante disso o time tem que ter estrutura. Felizmente o nosso time não sofre com isso. Temos sede própria, e os abnegados que cooperam”, revela.
Também observa que o Poder Público tem dado sua parcela de contribuição para o futebol amador na cidade. “Há muito tempo não tínhamos uma reforma na Vila Olímpica. Mas agora acredito que teremos uma praça esportiva de qualidade, o que é muito importante para retomarmos a força do Campeonato Feirense de Futebol”, conclui.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




