Jornalistas no Brasil e na França estão lidando com o bombardeio de informações e rumores relacionados ao desaparecimento do vôo 447 da Air France, ocorrido na última noite enquanto voava do Rio de Janeiro para Paris. (Leia a cobertura em português aqui. Leia a cobertura completa do jornal O Globo, com sede no Rio de Janeiro, aqui.)
Em Paris, os familiares que chegaram ao aeroporto Charles de Gaulle para receber os passageiros foram levados a um centro de informações da Air France, longe dos jornalistas, informam o G1 e a Associated Press.
No aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, os jornalistas que chegaram cedo conseguiram acesso às famílias e amigos, conta o Comunique-se. Os que chegaram depois da instalação da sala de imprensa não tiveram a mesma sorte.
Segundo O Globo, os contatos com o avião ocorreram normalmente até às 22:30 de domingo (horário de Brasília), “antes de a aeronave entrar em uma zona de fortes turbulências e de trovoadas”. Às 23h15m, o avião emitiu uma série de alertas automáticos, antes de desaparecer dos radares franceses, acrescenta o jornal.
“Não temos dúvida de que estamos lidando com um desastre aéreo”, afirmou Pierre-Henri Gourgeon, diretor-geral da Air France-KLM, de acordo com a BBC Brasil.
Mesmo enquanto a aeronave ainda é localizada, comentaristas e “especialistas” brasileiros já tiram conclusões e fazem acusações na TV, mostrando a capacidade do meio de comunicação de agir como um “partido político” – o “PIG, Partido da Imprensa Golpista” – que tem como objetivo atacar o presidente Lula, observa o jornalista Paulo Henrique Amorim em seu blog.
*Com informações de Dean Graber
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




