Os vereadores Ângelo Almeida e Marialvo Barreto, ambos do Partido dos Trabalhadores, criticaram duramente, na sessão desta quarta-feira da Câmara, a atuação do secretário de Educação do Estado, Adeum Sauer. O deputado estadual Zé Neto, do PT, também foi criticado nos pronunciamentos.
“Não é possível fazer a defesa do governador Jaques e o deputado Zé Neto dizer que só quem defende o governo é ele. Então ele vai continuar defendendo o governo sozinho. Com este vereador não conta mais”, declarou o vereador Ângelo Almeida.
“Nós sabemos o quanto sofremos aqui, com um secretário de Educação absolutamente incompetente”, acrescentou. Ângelo relacionou alguns dos problemas os quais, segundo ele, revelam a inércia do secretário.
“Ele assumiu com falta de carteira nas escolas. Quando comprou as carteiras, foi por menor preço, mas não o melhor preço. Resultado: as crianças sentam, as cadeiras escancham; fez o concurso do Reda, não chamou as pessoas aprovadas. Um engodo. Superestimou as pessoas convocadas para o PST. O pagamento saía quatro, cinco meses depois; até hoje nunca contratou coordenador pedagógico nas escolas. Falta professor, funcionário e até caderneta”.
Na opinião de Ângelo, o deputado Zé Neto vem “tocando muito” bem a relação do governo Wagner com o DEM em Feira. “No período da eleição, ele (Neto) era visto nas tocas, pela Kalilândia, picotando, conversando com Tarcízio. É importante também que ele providencie que a bancada do DEM defenda também o governo Wagner. Nós fomos eleitos para fazer oposição a Tarcízio e esta será nossa postura”, afirmou.
O vereador Marialvo Barreto disse que já pediu “a cabeça” do secretário da Educação. “Com sua incompetência, ele está derrubando o governo. Não sai aposentadoria de professor que é direito. As escolas sem planejamento; até o meio do ano, muitas delas continuam sem professor”. “Vamos derrubá-lo a partir daqui”, garante Marialvo.









Deixe um comentário