Ataques no Iraque matam mais de 40 pessoas

Atentados com bombas mataram pelo menos 47 pessoas no Iraque nesta quinta-feira.

Um duplo ataque suicida no norte do país matou pelo menos 41 pessoas. Outras 60 teriam ficado feridas nas explosões na cidade de Tal Afar.

Há relatos de que as explosões aconteceram em um intervalo de poucos minutos. O segundo ataque teria acontecido logo após algumas pessoas terem deixado o local do primeiro, que teria sido detonado por um homem vestindo uniforme da polícia.

Um duplo ataque suicida também aconteceu em Bagdá. Pelo menos seis pessoas teriam morrido e 20 ficado feridas em um mercado no subúrbio xiita Cidade Sadr. Os ataques em Tal Afar, que possui uma comunidade de turcomenos, aconteceram às 7h30 da manhã (0h30 no horário de Brasília).

O alvo do atentado teria sido um integrante das forças locais de segurança, segundo o correspondente da BBC em Bagdá Gabriel Gatehouse.

Um policial em Mosul, cidade próxima a Tal Afar, disse à BBC que o homem morreu no atentado, junto com sua mulher e dois filhos.

A região norte está se tornando uma das mais violentas do Iraque. Na quarta-feira, duas explosões em mesquitas xiitas em Mosul mataram nove pessoas. Em Cidade Sadr, duas bombas explodiram em um mercado, matando sete.

Na semana passada, as tropas americanas começaram a retirada do Iraque. Os Estados Unidos querem retirar todos os seus soldados do Iraque até 2012.

*Com informação da BBC Brasil.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading