Foi divulgado ontem no Diário Oficial da União o edital de abertura do concurso público para o cargo de Procurador do Banco Central. São 20 vagas, sendo uma reservada aos candidatos portadores de deficiência. As inscrições começam em 13 de julho de 2009 e vão até o dia 4 de agosto. O concurso será executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).
Podem concorrer ao cargo bacharéis em Direito, devidamente registrados por instituição de ensino credenciada pelo Ministério da Educação, com inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A primeira prova será aplicada no dia 30 de agosto. O concurso público terá duas etapas, sendo a primeira dividida em prova objetiva, três provas discursivas, uma prova oral, além de avaliação de títulos. Os aprovados nesta etapa passarão ainda por um programa de capacitação.
Uma das novidades do concurso é a inclusão de uma prova oral. De acordo com a Procuradoria do Banco Central, a mudança está em sincronia com as práticas adotadas por outras instituições públicas da União. A prova avaliará a habilidade do candidato para se apresentar em público. O edital pode ser consultado aqui.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




