
A conquista do Campeonato Baiano da 2ª divisão pelo Bahia de Feira foi incontestável e merecida, com Feira de Santana passando a ter três times na elite do futebol estadual em 2010. Porém desde a última sexta-feira este fato trouxe a tona uma polêmica: com três times, como ficará a situação do Jóia da Princesa, única praça esportiva da cidade dotada de condições para abrigar competições oficiais.
Nos últimos cinco anos o estádio, que teve no passado o segundo melhor gramado do Brasil, vem sofrendo com o excesso de jogos. A situação piorou com o fechamento da Vila Olímpica dos Amadores e pro conta disso, até mesmo os campeonatos de categorias de base estavam sendo disputados no Jóia da Princesa.
No ano passado, a praça esportiva chegou a abrigar três times – Fluminense, Feirense e Bahia – por conta do Estádio de Pituaçu, em Salvador, ainda estar passando por reformas, a época.Nos últimos anos foram feitos apenas serviços paliativos como a descompactação do gramado e o replantio de grama, em locais onde já não existia mais.
Porém a “maquiagem” com o tempo saiu e o campo de jogo se encontra numa situação deficiente. Há dois anos, a engenheira agrônoma Zélia Alencar foi contratada pela prefeitura, fez um estudo do gramado e recomendou a sua troca total, o que ainda não aconteceu.
O diretor de esportes do município, Wilson Passos, anunciou que medidas seriam tomadas de imediato, mas até agora nada foi feito porque a praça esportiva está recebendo jogos do Fluminense da Série D e vai abrigar a primeira partida da seleção feirense no Campeonato Intermunicipal.
O presidente da Liga Feirense de Desportos, Iramar Lima, está tentando junto a FBF a liberação da Vila Olímpica para abrigar os jogos da seleção feirense, mas até agora não obteve resposta positiva. Caso a praça seja vetada, Feira vai ter que continuar jogando no Jóia da Princesa.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




