
Participação do Fluminense de Feira no Campeonato Brasileiro da Série D vai exigir do time uma disposição ímpar. Somente nas duas primeiras semanas, a delegação do Touro do Sertão deverá percorrer um total de 5.344 quilômetros. A estréia do time será neste domingo, diante do Macaé-RJ, no Estádio Giulitte Coutinho, na cidade de Mesquita-RJ – que fica a 1548 quilômetros de Feira de Santana.
No dia 12 o Touro encara o Atlético de Alagoinhas, no Jóia da Princesa. Mas no dia 19 a delegação do Flu já deverá ter percorrido mais 1124 km para chegar a cidade de Vitória, no Espírito Santo, onde enfrenta o Rio Branco, no Estádio Salvador V. Costa, pela terceira rodada da competição nacional.
Para suportar essa verdadeira maratona de viagens antes de cada partida, o condicionamento físico dos atletas é fundamental. “O grupo ainda não está homogêneo por conta de jogadores que ainda estão sendo apresentados. Mas o pessoal que começou os trabalhos conosco já vem dando uma resposta muito boa nos treinamentos, nos jogos amistosos”, avalia o preparador físico André Santos.
O profissional observa que a principal preocupação da comissão técnica neste aspecto é não sobrecarregar fisicamente os jogadores. “Para não cansar os atletas a gente tem que analisar direitinho o que é que tem que ser feito, pois existem várias valências físicas que a gente pode trabalhar”, salientou.
André ressalta que os atletas, em sua maioria, já estão no condicionamento físico necessário para a estréia. “Nessa semana entramos no último micro-ciclo. Alguns jogadores estavam há algum tempo parado, como no caso do Narcisio e do Jó, mas estão demonstrando uma resposta muito boa”, ressalta.









Deixe um comentário