Em declaração polêmica feita neste início de julho de 2009, o radialista Joilton Freitas, apresentador do programa Rotativo News, transmitido pela Rádio Sociedade 970 AM, denunciou o deputado estadual José Cerqueira de Neto (Zé Neto, PT/BA) por suposta manipulação das verbas publicitárias do governo do estado da Bahia. Segundo Freitas, a interrupção do apoio publicitário ao seu programa seria uma retaliação às críticas dirigidas ao governo e a aliados do parlamentar.
“Sempre recebi as mídias técnicas do Estado. De repente, essas verbas foram cortadas, simplesmente porque tenho feito críticas a setores do governo controlados por aliados do deputado”, afirmou Freitas. Ele também destacou que o papel da imprensa é promover uma crítica fundamentada nos valores sociais e não agir como instrumento de enaltecimento do poder. “Quem não compreende isso não está preparado para participar da vida democrática”, concluiu.
As acusações de Freitas reforçam críticas feitas por integrantes do próprio Partido dos Trabalhadores (PT) em Feira de Santana. Os vereadores Marialvo Barreto e Ângelo Almeida também condenaram a postura de Zé Neto, acusando-o de adotar uma prática política personalista e de excluir aliados do debate e da gestão pública conduzida pelo governo de Jaques Wagner. Ambos consideram que a concentração de poder e a falta de abertura ao diálogo são incompatíveis com os princípios democráticos defendidos pelo partido.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




