Senador Aloizio Mercadante volta a pedir que José Sarney se licencie da presidência

Senador José Ribamar Ferreira de Araújo Costa (José Sarney) é acusado de ato de corrupção.
Senador José Ribamar Ferreira de Araújo Costa (José Sarney) é acusado de ato de corrupção.

Há “indícios concretos” da associação do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), com a nomeação por ato secreto do namorado da neta dele, afirmou em nota divulgada nesta sexta-feira (24/07/2009) o senador Aloizio Mercadante (PT-SP), em nome da bancada do partido. A nota classifica a denúncia de “grave” e reafirma a posição da bancada de que “o melhor caminho seria que Sarney pedisse licença da Presidência da Casa”.

Para Mercadante, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar deverá investigar “com rigor” a possibilidade de envolvimento direto de Sarney nas decisões sobre atos secretos. O líder do governo pediu ainda apuração sobre a divulgação de gravação de conversas telefônicas de Sarney que são parte de inquérito que tramita em segredo de Justiça.

“A bancada do PT não se opõe à antecipação da reunião do Conselho de Ética (marcada para o próximo dia 5), desde que asseguradas as exigências regimentais e a concordância e disponibilidade de seus integrantes em período de recesso”, diz o senador no texto.

 Há “indícios concretos” da associação do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), com a nomeação por ato secreto do namorado da neta dele, afirmou em nota divulgada nesta sexta-feira (24) o senador Aloizio Mercadante (PT-SP), em nome da bancada do partido. A nota classifica a denúncia de “grave” e reafirma a posição da bancada de que “o melhor caminho seria que Sarney pedisse licença da Presidência da Casa”. Para Mercadante, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar deverá investigar “com rigor” a possibilidade de envolvimento direto de Sarney nas decisões sobre atos secretos. O líder do governo pediu ainda apuração sobre a divulgação de gravação de conversas telefônicas de Sarney que são parte de inquérito que tramita em segredo de Justiça. “A bancada do PT não se opõe à antecipação da reunião do Conselho de Ética (marcada para o próximo dia 5), desde que asseguradas as exigências regimentais e a concordância e disponibilidade de seus integrantes em período de recesso”, diz o senador no texto.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading