A ética, originada do grego ethos, que significa modo de ser, deve estar presente no dia a dia de todo seguimento da sociedade, pois ela é a ciência da moral, do comportamento humano.
Infelizmente as práticas obscenas executadas pelos Governos Carlistas, não foram para o túmulo com seu criador. Em Feira de Santana, este comportamento nefasto, sórdido, indecente veio à baila através dos Gestores Municipais, que pressionam os parceiros doJornal Grande Bahia, através de ameaças e até chantagens.
Não sei se seguidores do Carlismo ou de Maquiavel, estes senhores, com mentalidade “inquisitória” – coisas lá do século XV – deveriam saber que os veículos de comunicação existem para informar à sociedade a verdade, na sua forma mais transparente possível. Não se pode fechar os olhos para a realidade e ocultar os desmandos administrativos praticados, por componentes de quaisquer partido político. A imprensa não pode e não deve ser omissa.
Estas práticas de origens medievais já deveriam ter sido banidas há muitos séculos, porém, ainda existem pessoas que não possuem recursos éticos adequados, usando por isso, o poder, que lhe foi conferido pelo povo, para, com um chicote em uma mão e o espeto na outra, perseguir, ameaçar, chantagear, fazer o que for necessário para atingir seus objetivos.
A ética, originada do grego ethos, que significa modo de ser, deve estar presente no dia a dia de todo seguimento da sociedade, pois ela é a ciência da moral, do comportamento humano e contribui para estabelecer a natureza dos deveres, no relacionamento indivíduo-sociedade. Não podemos e não devemos aceitar práticas de séculos remotos onde a fogueira e a guilhotina eram a solução para problemas com os desafetos.










Deixe um comentário