O mais racional é acabar com o Senado… | Por Oldack Miranda

Continuo não aceitando que cortem a cabeça do senador José Sarney. Mesmo sendo verdade tudo o que a imprensa diz dele. Cortar a cabeça do senador José Sarney equivale a uma monstruosa pizza, destinada a acalmar a mídia e a tal opinião pública, que não passa de opinião de poucos publicada na mídia.

Muitos parlamentares defendem abertamente a extinção do Senado, inclusive parlamentares do PT. Mas este discurso não tem efeito prático porque não estamos passando por nenhuma reforma constitucional. O fato é que é uma instituição arcaica, herdada do Império.

Entretanto, não existindo clima para reforma de uma cláusula pétrea da Constituição, o mais conseqüente no momento é mudar o Senado, através das eleições de 2010.
Ali, ninguém merece ser reeleito. Renovar o Senado poderia ser a batalha da mídia, se os barões que a dominam quiserem.

Não se pode perder de vista que José Sarney está na presidência do Senado porque assim desejou o DEM, o PSDB e o PPS.

Este Senado é mesmo cheio de pizzaiolos… Fora César Borges, fora ACM Júnior, fora João Durval Carneiro.

*Por Oldack de Miranda é jornalista, escritor (foi co-autor do livro biográfico Lamarca, Capitão da Guerrilha), é Assessor de Comunicação e Ouvidor Especializado do DESENBAHIA – Agência de Fomento do Estado da Bahia S.A.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading