
Durante as comemorações dos 125 anos de emancipação do município de São Gonçalo ocorrida ontem (28/09/2009). Ao fazer uso da palavra, durante sessão solene realizada na Câmara Municipal, o prefeito Antonio Dessa Cardozo (Furão). Demonstrando muita indignação fez um desabafo sobre o ato de vandalismo no tocante a destruição sistemática que vem acontecendo com relação as carteiras escolares juntamente com outros materiais didáticos. “ O mais revoltante é que todos estes atos são praticados pelos próprios alunos”.
O prefeito reconhece que esta prática adotada por alguns alunos não é uma característica específica de seu governo, ela é antiga. Só durante a atual administração já foram providenciadas a troca de 18 portas e já houve casos em que alunos foram flagrados arremessando carteiras contra o forro da sala de aula, causando sérios estragos na estrutura do patrimônio público.
“O meu governo não será tolerante com atos desse tipo, uma vez reformadas as escolas, os recursos destinados à educação serão direcionados para promover o aprimoramento do corpo docente e outras atividades ligadas ao setor, não mais na reposição de materiais danificados por atos de vandalismo executado pelos próprios estudantes, como vem acontecendo atualmente,” garante Furão.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




