A TV Globo transmite o Brazilian Day de Nova Iorque, num misto de “Brazilian Day” e “Planeta Brasil”.
O Brazilian Day de Nova Iorque, maior festa brasileira no exterior, traz uma novidade para comemorar os 25 anos. Pela primeira vez no comando da transmissão da festa, o diretor Luiz Gleiser dirige uma equipe técnica para levar o evento aos lares brasileiros.
É uma mistura de “Brazilian Day” com “Planeta Brasil”. Os 50 profissionais especialmente escalados para registrar as imagens vão mostrar a história de alguns imigrantes, junto com os grandes momentos da festa verde-amarela. “É o público que faz essa festa ficar tão bonita, então resolvemos mostrar quem é esse público”, afirmou o Diretor da Globo Internacional, Amauri Soares.
Com certeza a experiência de Gleiser vai fazer toda a diferença. Ele foi um dos responsáveis pela direção e lançamento da primeira edição do “Big Brother Brasil”, em janeiro de 2002. Três anos depois, dirigiu o megashow em celebração aos 40 anos da TV Globo.
A apresentação da grande festa também ganhou cara nova. Este ano, a animação fica por conta da irreverente e talentosa Regina Casé. O público não vai ficar parado com a “Marrom” Alcione e o sambista Arlindo Cruz, junto com o rapper e ex-vocalista do Planet Hemp, Marcelo D2.
No dia anterior ao evento acontece a Lavagem da Rua 46, onde baianas derramam perfumadas águas sobre a chamada “Little Brazil”, simbolizando a lavagem da famosa escadaria da Igreja do Nosso Senhor do Bonfim em Salvador (BA). E por falar em Bahia, quem chega cheio de ‘axé’ para participar da lavagem é o cantor Carlinhos Brown.
“Agora não temos só um show, temos um fim de semana verde-amarelo”, afirmou Edilberto Mendes, da coordenação do Brazilian Day de Nova Iorque.
Data marcante
Tantas novidades que chegam para marcar o evento deste ano vem acompanhadas da dupla Victor e Leo, uma das grandes revelações da música sertaneja da atualidade. Na opinião de João de Matos, idealizador da festa, este conjunto de atrações é para tornar o evento deste ano uma data inesquecível.
“Não é qualquer festa que completa 25 anos de tamanho sucesso. O imigrante brasileiro merece algo assim, grandioso. Por isso, o Brazilian Day vai ser cada vez melhor”, disse Matos.
Agora é só se preparar para a festa. Os melhores lugares estão reservados para quem chega mais cedo. Além dos artistas já mencionados, a festa conta também com a cantora e compositora paraibana Elba Ramalho. O Brazilian Day de Nova Iorque acontece no dia 6 de setembro, na esquina da Rua 46 com a 6ª Avenida. Informações adicionais através do website oficial .









Deixe um comentário