Na segunda-feira, 3 de agosto de 2016, e na terça-feira, 4, os usuários dos programas sociais de Feira de Santana terão a oportunidade de discutir sobre a política de assistência social. O debate faz parte da programação da 7ª Conferência Municipal de Assistência Social, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social.
O evento será realizado no Sest/Senat, e contará com palestras e oficinas, além de discussão em grupos de trabalho. A abertura será feita às 16 horas de segunda-feira) e a programação se estenderá até às 21 horas. No segundo dia, a programação acontece das 8 às 18 horas.
O evento tem como tema “Participação e Controle Social no Sistema Único de Assistência Social – Suas” e antecede as conferências estadual e nacional. O município de Feira de Santana é referência no Estado por ter realizado as sete conferências determinadas pelo Governo Federal, que devem acontecer a cada dois anos.
Para Ângela Maria Pérsico, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, é fundamental os usuários dos programas sociais participarem. “É através dos relatos deles que passamos a conhecer suas necessidades, anseios e avanços dos programas sociais. Isso nos permite traçar propostas que resultem em melhorias”, ressalta.
A presidente do órgão observa que em Feira de Santana foram realizadas pré-conferências para enfatizar a importância da presença dos usuários na 7ª Conferência Municipal de Assistência Social e acredita que a meta será atingida. “Todas as vagas para inscrição de participantes já foram preenchidas. Eles terão voz no evento e direito a certificado pela participação”, destaca.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Maurício Carvalho, a conferência permite perceber a realidade e aperfeiçoá-la. “Com a realização do evento, podemos apontar um caminho para aperfeiçoar serviços ou, até mesmo, descobrir outros que sejam necessários, e ainda não foram criados pelo município”, afirma.
Maurício Carvalho diz que a realização da conferência se adequa a uma nova realidade vivida pela Secretaria de Desenvolvimento Social. “A Secretaria está se ajustando dentro do Plano Nacional de Assistência Social (Pnas/Suas), a conferência vai fornecer mais subsídios para ajustes, inclusive para o novo Plano Plurianual (2010/2013)”.








Deixe um comentário