Cepal analisa impacto da crise no comércio

Relatório da Cepal, que será divulgado na próxima terça-feira, analisa proporções do impacto da crise econômica internacional no comércio da região; no estudo, especialistas propõem ação conjunta para aliviar os efeitos da crise em alguns setores.

 Um relatório feito pela Comissão Econômica para América Latina e Caribe, Cepal, analisa as proporções do impacto da crise econômica internacional no comércio da região.

O estudo, intitulado América Latina e Caribe na Economia Mundial 2008-2009: Crises e Aberturas para Cooperação Regional, será divulgado na próxima terça-feira, dia 25, numa conferência de imprensa na sede da Cepal, em Santiago, no Chile.

Oportunidades e Desafios

A análise foi feita pela secretária-executiva da Cepal, Alicia Bárcena, e pelo diretor da divisão de comércio internacional e integração da agência, Osvaldo Rosales.

Entre os tópicos abordados, estão as oportunidades e desafios que as economias da Ásia oferecem ao comércio latino-americano e caribenho.

O estudo propõe ainda uma ação conjunta para aliviar os efeitos da crise em sete áreas: comércio, infra-estrutura, inovação, redução de assimetrias, coesão social, proximidade nas relações com a Ásia e o Pacífico, e mudança climática.

PIB

De acordo com uma pesquisa econômica para América Latina e Caribe correspondente a 2008-2009, divulgada pela Cepal no último mês de julho, o produto interno bruto da região deve ter uma queda de 1,9% este ano, elevando em 9% o nível de desemprego.

*Com informação da Rádio ONU.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Facebook
Threads
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Privacidade e Cookies: O Jornal Grande Bahia usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso deles. Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte: Política de Cookies.