Morre o ex-prefeito de Ibirapuã, Francistônio Alves Pinto Júnior (Tony Pinto), 38 anos, ele foi sepultado por volta das 18h00 deste domingo (16/08/2009) no Cemitério Jardim da Saudade no bairro Nova Teixeira, na cidade de Teixeira de Freitas, o corpo foi velado no salão nobre paroquial da Igreja São Francisco de Assis, no bairro Bela Vista.
O ex-prefeito foi vítima de afogamento quando curtia a tarde deste último sábado (15) com um grupo de amigos na Fazenda Bela Vista, a 4 Km do povoado de São Jorge, município de Mucuri, cuja fazenda se destaca na região por um grande lago de água doce.
A causa do acidente fatal ocorreu quando o ex-prefeito, pilotava um jet ski na extensão do lago, ao perceber uma garota de 13 anos, estava se afogando na represa. Ao se dar conta do problema, ele teria largado o aparelho, tirado seu colete salva vidas e conseguido colocá-lo na menina, levando-a até a beira do lago. E sem o colete, teria retornado nadando para apanhar o jet ski, e afundou antes meso de alcançá-lo.
O Instituto Médico Legal – IML, do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas – DPT, onde o corpo foi submetido a exames de medicina legal, os médicos legistas da equipe do perito coordenador Manoel Garrido, a causa do afogamento foi possivelmente provocado por alguma câimbra nas pernas, o que teria contribuído para que ele afundasse.
Tony Pinto foi ex-prefeito de Ibirapuã, filho do ex-deputado federal e ex-prefeito de Teixeira de Freitas, Francistônio Alves Pinto, sobrinho do atual deputado federal Uldurico Pinto, e também dos atuais prefeitos de Medeiros Neto, Beto Pinto e de Serra dos Aimorés, Célio Pinto.
*Com informação de Teixeira News.







Deixe um comentário