Jonas Paulo pede a cabeça de Geddel. Ministro deve entregar comando do MIN, defende petista

Comentando a saída do PMDB do governo Wagner, o presidente estadual do PT, Jonas Paulo, espera que Vieira Lima entregue o MIN (Ministério da Integração Nacional) como prova de coerência política. “Não se pode conceber o governo do PT a nível nacional se contrapondo ao governo do PT na Bahia. Há identidade na condução das políticas públicas, programas e projetos dos governos Lula e Wagner, querer intermediá-la na condição de oposição é, no mínimo, um desejo vil de criar um governo paralelo”, afirmou o dirigente, que defende a substituição da pasta por um pemedebista identificado com a estratégia nacional de coesão da base de Lula nos estados.

Para ele, o PMDB baiano desprezou o cenário e as movimentações de unificação que se buscam nos estados de Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro para a viabilização da provável candidatura presidencial de Dilma Rousseff: “No Rio de Janeiro, por exemplo, há uma compreensão majoritária do PT de que não há espaço na base de Lula para candidatura alternativa à reeleição do governador Sérgio Cabral, do PMDB”.

Jonas Paulo garante que permanece a tática de construir uma Frente Política forte para ganhar no 1º turno. “Agora com possibilidade de ampliar e compor uma chapa mais competitiva para disputar o Senado, superando as adversidades reveladas nas recentes pesquisas”, disse o dirigente, que lamentou o desfecho da aliança: “fomos pacientes, ponderados e garantimos os espaços de composição para o PMDB baiano. Mas eles, que só ganharam notoriedade e presença política nacional graças à nossa aliança, infelizmente escolheram o caminho do confronto, da ambição e da megalomania”, concluiu.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading