Categoria participará de dois atos que denunciam os efeitos da crise econômica sobre a classe trabalhadora.
As principais centrais sindicais e movimentos sociais do país vão às ruas nesta sexta-feira, 14 de agosto, para realizar protestos num Dia Unificado de Luta. Em alguns locais de trabalho estão previstas paralisações. Os trabalhadores vão denunciar as constantes demissões, reivindicar mais emprego e melhores vencimentos, redução da jornada de trabalho, sem redução de salários e a manutenção dos direitos trabalhistas.
Em suas convocatórias, os sindicatos denunciam a crise econômica que continua gerando sérias conseqüências aos trabalhadores do país. Além disso, defendem que os governos priorizem os investimentos em políticas sociais. “O governo Lula se limitou a ajudar os banqueiros e empresários e reduzir verbas das áreas sociais”, destacam as centrais.
As atividades ocorrerão em todos os estados com categorias em campanhas salariais, representações do funcionalismo público e movimentos sociais e estudantis.
Em assembléia realizada no último dia 6, os professores da UEFS avaliaram a participação da ADUFS nesta mobilização e atendendo ao chamado da Coordenação Nacional de Lutas (CONLUTAS), foi aprovada uma panfletagem no portal da UEFS, às 7h do dia 14.
Os professores também participarão de um Ato, nesta quinta-feira, às 10h, em frente à Prefeitura de Feira de Santana, com outros sindicatos e movimentos sociais feirenses. Eles distribuirão um panfleto que contextualiza esse momento da crise econômica em Feira de Santana, com dados sobre demissões nas indústrias da cidade e outros problemas que vêm sendo enfrentados pelo funcionalismo público feirense. Veja panfleto aqui.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




