Em meio à crise vivida pela Polícia Militar, com a “Operação Padrão” realizada pela corporação desde a segunda-feira, não apenas a sede do Município enfrenta sérias dificuldades. O quadro é também preocupante na zona rural, segundo depoimento de vários vereadores, principalmente pelo abandono de viaturas.
Um dos distritos afetados pelo problema é Governador João Durval, antigo Ipuaçu. De acordo com o vereador Roque Pereira, que tem atuação política no distrito, a viatura da PM naquela localidade está quebrada. “Mês passado, tive que contribuir com R$ 200,00 para consertar a ambulância”, afirmou o parlamentar.
Quadro semelhante é denunciado pelo vereador Justiniano França em relação ao distrito de Bonfim de Feira. Ele afirmou que a viatura da PM, que atende à sede do distrito e a toda a região, está com motor batido. “Como o problema é no motor do veículo, o reparo custa muito caro e a comunidade não tem como pagar”.
Segundo o vereador Luiz Augusto de Jesus, até poucos dias a viatura do distrito de Jaíba estava quebrada. “A comunidade, que não tem recursos, é quem está se sacrificando para consertar o veículo”. Ele admite que esse tipo de problema já vem de outras administrações estaduais, mas observa que o governador Jaques Wagner “fez compromissos em sua campanha que não estão sendo honrados, em relação à segurança pública”.









Deixe um comentário