A falta de uma política urbana em Feira estimula invasões por parte da população

A falta de uma política de urbanização voltada para disciplinar à área topográfica da cidade, de competência do poder público de Feira de Santana, deixa a desejar e está sendo responsável por uma série de distorções no setor. Denuncia neste sentido, mais recente, foi feita pelo vereador petista Marialvo Barreto. Segundo ele, em discurso proferido na Câmara, o Anel de Contorno da cidade está sendo todo invadido, estão construindo casas em locais indevidos, a menos de cinco metros do asfalto, sobretudo, nos bairros Jardim Cruzeiro, Gabriela, Feira IX e Feira X.

Como sempre, o líder da bancada governista Municipal, vereador Justiniano França (DEM), procurou livrar o governo municipal de suas responsabilidades ao argumentar que a localidade do Anel de Contorno é de responsabilidade também do governo federal, através do Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transportes (DNIT). “Essa atribuição não pode ser jogada apenas para o Município, uma vez que qualquer ação naquela região tem que ser autorizada pelo DNIT. O Anel de Contorno é considerado rodovia, no entanto, cabe a esse órgão impedir as construções inadequadas”. Enquanto estes políticos não assumem o ônus (obrigação) do problema, uma vez que só querem se refestelar com o bônus (vantagem) quem padece com a ausência do poder público é a coletividade.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading