Auditoria aponta irregularidades na Prefeitura de Cordeiros

O Tribunal de Contas dos Municípios, em sessão realizada nesta terça-feira (08/09/2009), julgou procedente as irregularidades apontadas no relatório de auditoria realizada na Prefeitura de Cordeiros, sob administração de Djalma Gusmão da Silva, exercício de 2008.

O relator, conselheiro José Alfredo, aplicou multa ao ex-gestor no valor de R$ 2.500,00.

A auditoria foi realizada em virtude da 5ª Inspetoria Regional de Controle Externo ter constatado irregularidades na documentação de receita e despesa da prefeitura, sendo elas: saldos elevados em caixa entre os meses de maio a setembro de 2008, irregularidades nas conciliações bancárias nos meses de fevereiro a abril do mesmo ano e emissão de cheques sem apresentação dos respectivos processos de pagamento.

Apesar da prorrogação de prazo, o ex-prefeito não conseguiu descaracterizar diversas irregularidades remanescentes.

A auditoria revelou também a existência de desordem administrativa, ausência de planejamento e de controle.

Íntegra do voto do relator. (O voto ficará disponível no portal após a conferência na sessão seguinte a que foi relatado).

 *Com informação do TCM- BAHIA.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading