
Se dentro de campo, o Bahia de Feira vem obtendo bons resultados, nesta nova fase, fora dele, seus dirigentes têm buscado dotar o clube de toda a estrutura física e organizacional para que o desempenho de jogadores e funcionários seja melhor ainda.
Depois de iniciar uma série de reformas nas instalações da Chácara Ribeirão, onde os atletas treinam e concentram, a diretoria parte para o campo social e quarta-feira, foi dado o “pontapé” com o lançamento do projeto de interdisciplinaridade que visa atender inicialmente nos campos social, nutricional e fisioterápico a todos os membros que trabalham direta e indiretamente no clube.
No Ribeirão aconteceu uma reunião entre os dirigentes, atletas, comissão técnica, funcionários e os integrantes do Departamento Social, comandado pela assistente social Salete Souza. Inicialmente houve a apresentação e logo em seguida a exposição do projeto.
“A idéia é justamente trabalhar o ser humano como um todo, ou seja, vamos fazer um trabalho paralelo às atividades de campo que visam justamente melhorar cada vez mais o desempenho do time. Todos, a partir de agora terá assistência social, acompanhamento de nutricionistas e fisioterapeutas e se houver necessidade estaremos disponibilizando outros profissionais para trabalhar com eles”, explica a assistente.
Na parte social, atletas e demais funcionários vão ter um constante acompanhamento. “Isso será feito através de reuniões individuais ou de grupo e dentro deste trabalho estaremos promovendo atividades que venham a integrar cada vez mais os atletas e por que não dizer as suas famílias.
Vamos estar promovendo constantes encontros de confraternização para que todos se aproximem, se sintam mais a vontade e criem uma identidade com o clube”, observa Salette.
O encontro teve como objetivo a apresentação oficial do projeto e partir de agora, todos terão a assistência constante. “Nossas avaliações serão freqüentes, assim como os nossos encontros com os atletas. Teremos a oportunidade de desenvolver um trabalho que com certeza trará muitos benefícios para o Bahia”, disse Salette Souza.
*Com informação do ofutebol.com.br









Deixe um comentário