
Seminário Regional sobre Consolidação da Paz busca promover mecanismos de reconciliação nos Estados que atravessaram instabilidade social; encontro irá abordar iniciativas de promoção da paz e obtenção de financiamentos que auxiliem os esforços de reconstrução nos países afetados.
A manutenção e consolidação da paz em países que estão emergindo de conflitos e crises políticas e sociais serão o tema de um encontro promovido pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe, Cepal, em Santiago do Chile.
O Seminário Regional sobre a Comissão de Consolidação da Paz, CCP, que inícia nesta segunda-feira, com o apoio do governo chileno, busca promover mecanismos de ajuda ao processo de reconciliação nos Estados que atravessaram instabilidades sociais.
Reconstrução
O CCP também irá abordar iniciativas de promoção da paz e de obtenção de financiamentos que auxiliem os esforços de reconstrução de países afetados por conflitos.
O encontro será aberto pela secretária-executiva da Cepal, Alicia Bárcena, e contará com a presença do ministro das relações exteriores do Chile, Mariano Fernández, e outros membros de governos.
O seminário foi estabelecido pela Assembléia Geral e Conselho de Segurança da ONU, em 2005, para dar apoio às nações que se recuperam de guerras ou outros distúrbios sociais. Representantes de 35 países participarão do evento.
*Com informação da Rádio ONU em Nova York.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




