Ao relatar sua participação, no último fim de semana, na inauguração de uma associação de produtores e pecuaristas no sudoeste de seu estado, o senador César Borges (PR-BA) cobrou do governo investimentos em infraestrutura na região. Segundo ele, alguns agricultores, que sofrem prejuízos devido à dificuldade em escoar sua produção por estradas em péssimas condições, já pensam em deixar o estado.
Conforme o parlamentar, a produção de grãos da Bahia está, hoje, entre as maiores do país, compreendendo o milho, a soja e o café, além de outros produtos, como o algodão e a mandioca.
– A iniciativa privada faz a sua parte, o produtor acredita. Entretanto, é preciso que o governo faça a sua parte. E que o ele [o produtor] espera do governo? Infraestrutura para que possa produzir e escoar a sua produção – disse.
A integração das rodovias foi apontada pelo senador como prioridade. De acordo com ele, a única forma de recuperar a malha é a federalização das estradas estaduais.
– Queremos escoar a safra agrícola pelos nossos portos, mas as estradas estaduais não estão em condições de trafegabilidade – disse.
César Borges listou alguns projetos em andamento nas esferas estadual e federal para sanar as carências estruturais da região e manifestou seu desejo de que sejam concluídos o mais rapidamente possível.
*Com informação da Agência Senado.









Deixe um comentário