Faculdade fecha curso de jornalismo em virtude do fim da exigência do diploma

A Facamp (Faculdades de Campinas), no interior do estado de São Paulo, decidiu acabar com o curso de jornalismo oferecido desde 2002. Segundo a direção da instituição, a decisão foi motivada pelo fim da exigência do diploma de jornalista, medida aprovada pelo Supremo Tribunal Federal em junho, informam a Folha Online e o Comunique-se.

“A recente abolição da obrigatoriedade do diploma de jornalista para o exercício dessa profissão impôs a reorientação dos cursos de jornalismo do Brasil”, diz comunicado distribuído aos alunos, de acordo com o Comunique-se. No mesmo texto, a Facamp informa que pretende criar um curso de pós-graduação na área.

A graduação em jornalismo já foi retirada da página da faculdade na internet. Mesmo com a decisão, as turmas atuais serão mantidas até a formação, em 2012. O curso oferecido pela Facamp chegou a obter o conceito cinco no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em 2006, o mais alto conferido pelo Ministério da Educação, acrescenta a Folha Online.

*Com informação do Centro Knight.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading