Ontem pela manhã (26/09/2009), o desencontro entre o líder do PMDB na ALBA, Leur Antonio de Brito Lomanto Júnior e o governador Jaques Wagner marcou a passagem da comitiva do governo pelo município de Itagi (a 407 km de Salvador). O parlamentar peemedebista chegou à cidade uma hora antes do que estava previsto na agenda do governador Wagner. Que aterrissaria no município de Jequié e percorreria o trecho de 52 km até Itagi.
Numa camionete, placa JPG 7251, Lomanto Jr. circulou pelo município e visitou cada obra realizada e que seria inaugurada por Wagner naquela manhã. Passou pelo Centro Digital de Cidadania, no Ponto de Cultura, na quadra de esportes, visitou as arquibancadas, viu as 250 resid6encias ( sendo 150 concluídas e 100 em construção) com calçadas e ruas pavimentadas. Também se deslumbrou com a Praça São José, uma obra de 1.835 m², com stands para o comércio local, iluminação e uma fonte de água.
Foi embora sem agradecer e parabenizar Wagner pelas obras que realiza no município. Leur Lomanto Junior, em seu alegre trajeto, não conseguirá avistar uma obra realizada por seu avô, Antônio Lomanto Junior, ex-governador da Bahia. Esqueceu até mesmo de tirar fotos ao lado do busto de seu pai, erguido, pelo próprio, em 1966, naquele município. Se estivesse presente na comitiva do neto, Lomanto, diria: Filho! Vamos abraçar este governador que tem ajudado no desenvolvimento do nosso povo. É o que homens civilizados fazem.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




