Reunião prevê melhorias para a educação em Feira de Santana

Reunião prevê melhorias para a educação em Feira de Santana.
Reunião prevê melhorias para a educação em Feira de Santana.

Atendendo a uma convocação do deputado Zé Neto, a rede estadual de ensino do município de Feira de Santana foi mais uma vez pauta de reunião na sede da Secretaria da Educação (SEC) na manhã desta quarta-feira (02/09/2009).

As principais dificuldades enfrentadas, a exemplo do atraso no pagamento de funcionários e questões relacionadas à aposentadoria dos professores, tiveram uma atenção especial do Governo do Estado, representado na pessoa do secretário de Educação, Osvaldo Barreto.

Ações positivas foram adotadas e, de acordo com o secretário, irão aperfeiçoar consideravelmente o atendimento ao professor. Dentro dos próximos meses, através de uma parceria com a Secretaria de Administração, serão instalados Centros de Atendimentos ao Professor em diversos municípios baianos.

O deputado Zé Neto considerou a reunião positiva e ressaltou a importância do diálogo entre os representantes municipais de Feira de Santana com a Secretaria de Educação. O parlamentar contou que em reunião realizada no mês de junho deste ano, um grupo de trabalho permanente foi constituído para acompanhar os encaminhamentos e tratar das principais questões que envolvem a educação na cidade.

Também estiveram presentes a deputada Eliana Boaventura; o secretário de Educação, Osvaldo Barreto; e representantes municipais ligadas ao sistema. Dentre eles, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), Germano Barreto; o diretor da Diretoria Regional de Educação (DIREC), Eutímio Almeida; o coordenador escolar da Direc, Beldes Ramos, e Indiacira Gomes, dirigente financeira da APLB.

Mutirão  – Durante reunião realizada em seu gabinete, em Salvador, Zé Neto propôs a realização de um mutirão de trabalho com a participação da APLB e da DIREC de Feira de Santana. O objetivo é resolver, definitivamente, as dificuldades que tem gerado insatisfações na rede estadual de educação do município, com a participação da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), da Administração (SAEB), Educação (SEC) e Planejamento (SEPLAN).


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading