O deputado federal Sérgio Barradas Carneiro (PT/BA), em entrevista concedida na tarde de ontem (07/09/2009) ao radialista Joilton Freitas, âncora do programa Rotativo News, na Rádio Sociedade de Feira de Santana, comentou sobre a presença do seu nome, pelo terceiro ano consecutivo, na lista dos 100 parlamentares federais mais influentes do Brasil. A lista foi divulgada na última sexta-feira (4) pelo Departamento Intersindical de Assessoria de Parlamentar (DIAP).
O PT lidera a relação do Top 100 com 25 parlamentares indicados. O destaque é o deputado federal Sérgio Carneiro como o único parlamentar petista da Bahia e também o único feirense a figurar entre os “Cabeças” do Congresso Nacional em 2009. Questionado pelo entrevistador sobre o resultado positivo, Carneiro explicou que seu desempenho é “fruto de muito trabalho, disciplina, vida pública séria, honrada e respeito ao dinheiro público”.
Os critérios utilizados pelo Diap para analisar um protagonista do processo legislativo foram a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber idéias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.
Além do parlamentar feirense, os demais deputados baianos mais influentes são ACM Neto (DEM), Daniel Almeida (PCdoB), José Carlos Aleluia (DEM) e Jutahy Magalhães Júnior (PSDB). No total, o Top 100 contempla 71 deputados e 29 senadores que se destacaram durante o ano.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




