
Iniciativa promovida pela revista Claudia inclui depoimentos de celebridades negras sobre a história de lutas e superação do racismo; Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para as Mulheres fala sobre preconceito enfrentado por indígenas e negras no país.
O Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para as Mulheres, Unifem, aderiu nesta semana à campanha “Pelo Fim do Racismo”, que busca ampliar o debate sobre a igualdade racial no Brasil.
A iniciativa, promovida pela revista Claudia, inclui a publicação de depoimentos de artistas, políticos e acadêmicos negros sobre a história de lutas e superação do racismo no país.
Relações Raciais
O Unifem destaca a participação da publicação e outros meios de comunicação nas discussões sobre relações raciais.
A diretora do Escritório Sub-Regional do Unifem para o Brasil e Cone Sul, Rebecca Reichmann Tavarez, falou à Rádio ONU, de Brasília, sobre a importância da campanha.
“É muito importante sempre vincular os temas de discriminação de gênero com a questão racial e de etnia. Para as mulheres negras e indígenas, e todas as mulheres brasileiras, existem formas diferentes de discriminação. Mas o resultado é que todas estas formas de preconceito prejudicam as possibilidades de acesso destas mulheres à educação, saúde e emprego”, declarou.
Perguntas
As pessoas que acessarem a campanha “Pelo Fim do Racismo” no site da Revista Claudia, poderão participar de debates e enviar perguntas sobre o tema para a diretora do Unifem.
Celebridades como a atleta olímpica Daiane dos Santos e a artista Taís Araujo participam do projeto, que vai durar três meses.
*Com informação da Rádio ONU.









Deixe um comentário