
Diretor da União Postal Universal afirma que o serviço precisa participar da iniciativa global contra a mudança climática.
No Dia Mundial dos Correios, comemorado nesta sexta-feira, o diretor-geral da União Postal Universal, Edouard Dayan, afirmou que a indústria precisa, urgentemente, se adequar aos padrões de sustentabilidade.
Segundo o chefe da agência, o serviço, que entrega cerca de 430 bilhões de cartas por ano, tem como grande desafio encontrar alternativas para reduzir as emissões de carbono e os gastos com energia.
Mudança climática
Dayan disse ainda que os correios não podem ficar de fora da iniciativa global de combate à mudança climática.
Para ele, o serviço representa um grande produtor de gases do efeito estufa, com 600 mil postos espalhados pelo mundo e milhares de veículos trabalhando na entrega de correspondências.
A União Postal Universal lançou neste ano um projeto para avaliar a quantidade de emissões de carbono produzida pela indústria dos correios. O resultado da avaliação será apresentado pela agência na grande Conferência sobre Mudança Climática, que acontece em dezembro, em Copenhague, na Dinamarca.
O Dia Mundial dos Correios é comemorado anualmente na data de aniversário da União, criada em 1874.
*Com informações da Rádio ONU em Nova York.*









Deixe um comentário