Principal enfoque será a educação pública nas escolas municipais baianas
Nesta sexta-feira e sábado (30 e 31 de Outubro) a UEFS sediará o Encontro Estadual de Educadores da Bahia promovido pela Coordenação Nacional de Lutas (CONLUTAS). O principal público-alvo do evento são profissionais da educação de todo o Estado, com ênfase nos trabalhadores da educação básica. No encontro, será apresentado um panorama da educação pública na Bahia e a sistematização das principais demandas destes trabalhadores.
A mesa de abertura, prevista para as 14h30 do dia 30, terá como palestrante o professor Gilberto Pereira, que é do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP). Pereira abordará o tema Educação Pública: crise ou descaso?
Estão confirmadas caravanas de todas as regiões do Estado que participarão de Grupos de Trabalho específicos. Esses representantes apresentarão as principais dificuldades observadas em seus respectivos municípios.
Com este encontro, a Coordenação Estadual da CONLUTAS espera criar uma identidade na categoria, frente ao descaso dos governos estadual e municipal. “Queremos aglutinar professores da Educação Básica em torno de uma organização classista que seja capaz de dirigir as lutas de maneira combativa e independente do governo e seus partidos.”, explicam os organizadores do encontro.
Para mais informações, entrar em contato com os seguintes contatos:
Comercial: 3224-8072 ou 3224-3368
Gean Santana (75) 8851-7925 (Coordenação Geral da ADUFS)
Maslowa Freitas (75) 9963-0252 (Coordenação Estadual da Conlutas)
Celular: (75) 8851-7926 (Mariana Sousa – Assessoria de Comunicação)









Deixe um comentário