
“Homem de confiança do prefeito Tarcízio Pimenta, cotado inclusive para ser o substituto de Carlos Lucena caso este saísse da Procuradoria, o chefe de Gabinete, Milton Brito, não economizou munição ao condenar a anunciada recondução do procurador Carlos Santana Moraes Lucena (Carlos Lucena), antecipada no Twitter pelo vereador Getúlio Barbosa”.
“Em comentário aqui no blog, o advogado chama o colega de governo de “imperador negocista” e coloca Lucena sob suspeição, citando processos judiciais que o envolvem e sugerindo que o prefeito desconhece “metade da missa”. Brito propõe que Tarcízio repense a recondução”.
“Milton escreveu: “Nunca se conviveu com tamanha excrescência, mormente quando o Dom Lucena responde a Inquérito na Polícia Federal, Representação no Ministério Público Federal e a Processo, tendo deixado Gestor com bem indisponível. Qual o segredo? Conhecimento jurídico?… Ou o caminho das pedras? O governo de doutor Tarcízio está de parabéns em tudo. Agora suportar um Imperador negocista é grave. Com certeza ele não sabe da missa a metade. Espero que ele repense. A sua equipe tem que estar composta de homens honrados”.
“É pesado. Ainda mais vindo do chefe de Gabinete, que fica ali na ante-sala, como filtro ou esponja de tudo que se passa na administração e tem status de secretário”.
“E como sei que foi Milton Brito mesmo que escreveu isso e não alguém tentando se passar por ele? Telefonei e falei pessoalmente com o secretário para confirmar. Ele confirmou, com a ressalva de que era a opinião dele como jurista, não como membro do governo”. (Esta matéria é de autoria e está no blog do jornalista Glauco Vanderlei)
MINHA POSIÇÃO
Na verdade, como jurista ou não, Milton Brito é o chefe de gabinete do prefeito, homem de confiança, se assim não fosse, não estaria ao lado de Tarcízio Pimenta.
Essa declaração abala as estruturas internas. É uma discordância publica de ato administrativo, acompanhada de um forte conselho, para uma revisão de posição, ou melhor, não permitir enlamear a equipe que segundo Milton Brito é formada por homens de bem, e, a permanência de Carlos Lucena mancharia essa composição, segundo Milton Brito seria uma excrescência.
Recordo-me que por muito menos, um profissional de imprensa que também tem cargo de confiança foi ameaçado de exonerarão e teve a verba da prefeitura para divulgar atos do governo municipal suspensa, e ainda continua sofrendo retaliações.
Não que Milton Brito tenha cometido calúnia ou tentado denegrir o governo, muito pelo contrário, como chefe de gabinete e jurista está preocupado com qualidade, moralidade e respeitabilidade do governo Princesa do Sertão.
Prefeito, nenhuma estrada possui mão única, mesmo existindo várias pistas você encontra aqueles que estão retornando de onde precisas chegar. O verdadeiro amigo não é aquele que possui o manejo da lagartixa. Sempre concordando com tudo. E sim, aquele que diverge, alerta, opina e se preocupa com os resultados.
Prefeito Tarcizio Pimenta, os amigos leais não são comprados, são ajudados a ajudarem. A mentira tem perna curta e a verdade é como a diabetes, mata mutilando. Milton Brito faz um alerta sobre uma provável mutilação em seu governo, conforme as informações passadas através do Blog do jornalista Glauco Vanderlei.
O bom senso aconselha que o senhor faça uma aferição na sua balança administrativa. Ela deve estar desregulada. Um peso tem uma medida e não duas.
*Carlos Lima é radialista.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




