“A Casa Branca trava uma batalha em três frentes: Iraque, Afeganistão e Fox News”, disse o jornalista especializado em mídia do Washington Post, Howard Kurtz. Como parte de uma nova estratégia de comunicação, o governo de Obama trata o canal de notícias a cabo Fox News como mais um adversário político, informam o New York Times e a AFP.
A diretora de Comunicações da Casa Branca, Anita Dunn, tem sido a principal voz nesta ofensiva, com questionamentos à imagem da Fox News como uma organizção de jornalística legítima. Em entrevistas recentes à CNN, oNew York Times e a revista Time, Dunn qualificou a rede de TV de “jornalismo de opinião disfarçado de notícias“ e de “órgão do Partido Republicano”. Por isso, disse, o governo tratará esse meio de comunicação como um opositor.
As declatações evidenciam o permanente conflito entre a Fox News e a administração Obama. O blog de Casa Branca faz referências às “mentiras da Fox” e Obama tem evitado o canal no seu circuito de entrevistas. Em resposta, o vice-presidente da Fox News declarou que a Casa Branca deliberadamente não está distinguindoos condutores dos programas de opinião e os repórteres dos blogs informativos do canal. A Fox News também cita analistas que questionam a tendência da Casa Branca de empreender uma guerra contra um meio de comunicaçaõ da imprensa.
Leia +
Meios de comunicação conservadores intensificam ofensiva contra Barack Obama (Cambio)
Por que declarar guerra à Fox News pode ser um erro para o governo de Obama (New York Magazine)
*Com informações do Centro Knight
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




