Todo empreendedor tem seus sonhos, mas nem todos conseguem realizá-los. E por qual motivo? Falta de sorte? Destino? Ou, simplesmente falta de planejamento. Não poucas vezes isso ocorre por falta de um projeto que leve o empreendedor para a realização deste sonho.
Com freqüência, encontramos pessoas que alegam não terem realizado os seus sonhos de um negócio próprio pela falta de recursos financeiros, e que os “bancos lhe emprestam o guarda-chuva nos dias ensolarados e o pegam de volta rapidamente nos dias de chuva”. Isso todos sabemos. Afinal, os bancos quase sempre são habitados por seres temerosos, e não poucas vezes, pessimistas crônicos.
Pessoas otimistas tendem a ver oportunidades que se escondem nos problemas e em contrapartida os pessimistas vêem problemas nas oportunidades.
Sem dúvida, ter dinheiro facilita a vida e os negócios, mas quem disse que a falta dele fecha a porta do sucesso e da realização dos sonhos?
Já vivi o bastante para perceber que quase tudo que se faz com dinheiro se pode também fazer sem ele. Por quê? Porque onde há vontade há meios, pois o mundo conspira a favor dos que sabem onde querem chegar.
Para indivíduos destituídos de vontade, a falta de recursos e os bancos, servem como “muros de lamentações”, comportamento típico de quem racionaliza e põe a culpa em terceiros para desta forma aliviar a pesada consciência do fracasso.
Vencedores assumem o comando das situações. Não contam apenas com a sorte ou com o destino, são pessoas que fazem acontecer, pois tem metas e objetivos e seu prazer é realizar.
Reflita agora, em que grupo você vai escolher estar: no grupo dos que ficam olhando o que acontece, ou no que faz as coisas acontecerem.
Atitude é tudo!
Fonte: Soeli de Oliveira é Consultora e Palestrante do Instituto Tecnológico de Negócios, nas áreas de Varejo,Vendas, Motivação e Atendimento – E-mail: soeli@sinos.net – Novo Hamburgo – RS
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




