Padre Vianey: cobrança de estacionamento na área do HDPA está causando prejuízos para as atividades religiosas no local
O Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA) foi alvo de fortes críticas proferidas hoje (19/10/2009) na Câmara Municipal de Feira, pelo vereador Roberto Tourinho (PSB) que protestou, contra a decisão da Provedoria da Santa Casa de Misericórdia, que terceirizou, recentemente, a administração do estacionamento interno dessa unidade hospitalar. Para usar as vagas destinadas aos automóveis, os freqüentadores do local têm que pagar.
A motivação do discurso proferido pelo parlamentar foi após ter tomado conhecimento de um manifesto público sobre a terceirização do estacionamento, que chegou às suas mãos através do padre Carlos Vianey, capelão da Capela de Nossa Senhora da Piedade, localizada no interior do HDPA.
No documento, padre Vianey diz lamentar profundamente a medida adotada pela Santa Casa. E garante que a mesma está causando consideráveis prejuízos às atividades religiosas ali realizadas. “Usar os fiéis das santas missas, os familiares dos velórios e dos pacientes para cobrar estacionamento é um absurdo que o Ministério Público deverá tomar conhecimento”, observa a nota.
Para Roberto Tourinho, a medida é realmente precipitada. “Sabemos das necessidades financeiras da Santa Casa, para manter o Hospital Dom Pedro, mas arrecadar R$ 2,50 de freqüentadores das missas, dos velórios e do hospital, não resolve a escassez de recursos e ainda prejudica as atividades religiosas, que são tradicionais e importantes naquela unidade”.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




