Leitora do JGB faz denúncia contra a Real Sociedade Espanhola e a administração do HRSM (DF)

“… a administração da Real se fez totalitária, arbitrária, ditatorial e injusta… “A única explicação que encontrei pra me demitirem foi minha coragem em reclamar meus direitos”

Saudações , grata desde já pela sua atenção, meu nome é Adriana de Lima Souto e estou aqui pra expor minha denúncia contra a administração da O.S.R.S.E. B (Organização social Real Sociedade espanhola) no HRSM (Hospital Regional de Santa Maria), entre elas a minha demissão por reclamar meus direitos legais perante a má administração dos Recursos Humanos deste hospital, passo a expor as questões, tentarei ser concisa: fui concursada aprovada e contratada pela Real Sociedade Espanhola, para o cargo de auxiliar administrativa no Hospital Regional de Santa Maria, minha colocação era a de número 18, comecei a trabalhar dia 04/09/2009, no setor de radiologia do hospital, desde que comecei tenho notado diversas reclamações, que partem de todos os funcionários do hospital, fatos como má remuneração, alimentação ruim, e pergunto quanto a Real têm recebido de verba governamental pra que tal ocorra?

Sem contar com o fato de que a unidade hospitalar não funciona ainda na sua totalidade, a administração se fez totalitária, arbitrária, ditatorial e injusta no seu proceder para comigo, Adriana de Lima Souto, explico: o edital do concurso previa o nosso salário na faixa de R$800,00 já inclusa a gratificação por insalubridade, no 1ºmês de trabalho 04/09/2009, tive como salário R$ 504,00 não entendendo a diferença do meu salário em relação ao de uma colega que iniciou no mesmo setor e dia.

Diante do exposto fui questionar perante o chefe dos recursos humanos o senhor Jorge, este por sua vez foi unânime em dizer que nada havia de errado, porém consegui provar por minha chefia imediata que a data de  minha admissão foi dia 04/09 e não dia 09/09 como constava em minha pasta, o erro foi sanado no mês seguinte, mas qual não foi minha surpresa ao receber juntamente demissão dia 05/11/2009 sem motivo especificado, nem justificativa alguma, relato que sempre fui funcionária responsável, pontual, competente em minha função e cortês com todos desde pacientes a funcionários, a única explicação que encontrei pra me demitirem foi minha coragem em reclamar meus direitos, será que alguém que estuda e faz uma prova, desempenha sua função com zelo e conformidade merece este tipo de trato?

Onde estamos vivendo? Onde tal administração vai parar? Por parte de todo funcionário do hospital há reclamações, inclusive no teor da minha, o governador Arruda está ciente disso?Espero que não, caso contrário teria de duvidar de seu real interesse quanto à administração pela Real no HRSM. Esta administração pela Real merece ser acompanhada de perto e fiscalizada caso contrário o dinheiro da população vai parar no bolso de alguém.Grata pela atenção.

*Com informações de Adriana de Lima Souto


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading