OCP e Mago Comunicação são as agências que formam o consórcio vencedor da concorrência do carnaval de Salvador

Dirigida por Paulo Salum e Antonio Barreto Jr, a OCP já possui ampla experiência no negócio do carnaval. A agência baiana fez  parte do consórcio vencedor da primeira concorrência realizada em 2007. A Mago Comunicação, agência de propaganda pertencente a Caco de Telha, um dos maiores grupos de entretenimento do país, também tem bagagem considerável no ramo. Representada por Paulo Coelho e Alexandre Sangalo, a agência possui em seu portfólio trabalhos envolvendo circuitos de eventos, micaretas, branding e eventos corporativos, além de campanhas para artistas como o Eva e Ivete Sangalo.

Para Barreto Jr, a parceria com o Grupo Caco de Telha agregou a visão de quem gera conteúdo para o evento, o que contribuiu para elevar a qualidade da proposta apresentada a Saltur. “Agora vamos para o mercado anunciante apresentar o projeto. Nossa expectativa é de uma boa comercialização, pois entendemos que o pior da crise iniciada em 2008 já passou.” No edital, o diretor da OCP também destacou que a política de fiscalização de marcas que será feita pelos órgãos da Prefeitura de Salvador, buscando blindar os patrocinadores oficiais nos circuitos da folia, é outro ponto de fundamental importância. “Estas ações do poder público garantem aos anunciantes a visibilidade de suas marcas e ações e a exclusividade no segmento, item principal da proposta”. Nos últimos anos, os segmentos de cervejaria e instituições financeiras vêm dominando as ações no carnaval.

Já para Alexandre Sangalo, sócio da Mago e Diretor de Marketing e Comercialização da Caco de Telha, a experiência de dois anos da OCP a frente que da comercialização do maior carnaval de rua do mundo, aliada à força de captação e expertise em entretenimento do grupo Caco de Telha, foram determinantes para o sucesso na concorrência. “Vamos entregar aos anunciantes o melhor carnaval de todos os tempos”, analisa Alexandre. Com comercialização exclusiva pelo consórcio, o projeto comercial contempla até seis cotas principais, com um faturamento previsto de R$ 18,8 mi. As empresas que patrocinarem o carnaval terão direito a propriedades que vão desde o merchandising nos circuitos da folia e nas principais vias da cidade, até campanhas de ativação de marca e ações de relacionamento.

O Carnaval 2010 será dedicado aos 60 anos do Trio Elétrico. O tema escolhido é uma justa homenagem a Dodô e Osmar, criadores da primeira “fobica”, aparato que deu origem ao trio. O lançamento oficial do evento será realizado em Salvador ainda em dezembro, seguido por um coquetel em São Paulo, voltado para o mercado anunciante e a imprensa.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading